estar

As salas de estar são espaços reservados para os momentos de relaxamento e descontração dos moradores, além de servirem para recepcionar e acomodar com conforto todos os convidados, sejam eles amigos ou familiares.

Versáteis e dinâmicas as salas podem ser utilizadas em diferentes situações para criar bons e inesquecíveis momentos.

Para atender todas as demandas desse espaço a decoração precisa ser igualmente versátil e dinâmica, trazendo conforto e aconchego a todos, além de ter uma personalidade marcante que transpasse todas as características dos moradores e do projeto decorativo adotado pelo restante da casa.

Inserindo alguns acessórios simples a decoração é possível ter um espaço melhor tanto para recepcionar quanto para passar o tempo nesse cômodo da casa. Saiba quais são eles logo abaixo.

Mesas de centro

Uma das maiores vantagens da decoração é que pequenas peças e acessórios podem ser transformadores e úteis ao ambiente, tornando o cotidiano mais simples, prático e seguro.

A mesa de centro é um desses objetos, pois ao serem inseridas às salas agregam em sua estética, servem de apoio e suporte, delimitando o ambiente e ocupando pouco espaço.

Sendo úteis e muitas vezes essenciais, há diversos modelos de mesas disponíveis, como a mesa de centro espelhada que tem como principal característica o uso do vidro em sua superfície, tendo como base diversos materiais como a madeira, o metal e o próprio vidro, versáteis elas harmonizam com diferentes estilos de decoração, do clássico ao moderno e do sofisticado ao rústico.

Duráveis elas podem ser facilmente limpas e conservadas.

Outro modelo comum é a mesa de aço inox utilizada em decoração com características mais urbanas e industriais, elas são bem resistentes, elegantes e higiênicas, pois a superfície do aço inox não é porosa e não oxidam, ou sejam, não enferrujam sendo mais resistentes ao contato com a umidade.

Iluminação e ventilação do ambiente

Dois itens essenciais para um comodo mais arejado, fresco e funcional, a iluminação e a ventilação servem para deixar o ambiente mais leve e aconchegante dessa forma são detalhes importantes que impactam muito a qualidade do local.

A iluminação durante o dia pode ser natural e ao entardecer o uso de lâmpadas é fundamental, assim sua instalação é primordial.

Um dos suportes que têm sido utilizado com frequência são as arandelas, tipo de luminária utilizada nas paredes servindo como luz de apoio e agregando na decoração.

Disponíveis em diferentes modelos as arandelas podem viabilizar a iluminação de diferentes formas. Com modelos mais lúdicos é possível adicionar a sala de estar a arandela tartaruga, um modelo mais tradicional que permite uma iluminação mais direta e eficiente ao local.

Outro tipo de iluminação importante é a natural que é adicionada aos locais, por meio das esquadrias (portas e janelas), que permitem a ventilação por meio da passagem do ar e da luz solar deixando o local com uma temperatura mais agradável, evitando a umidade e o mofo também.

Entretanto, há momentos que o sol pode ser um incomodo aos moradores, por isso, a cortina para sala moderna é necessária, pois além de evitar os raios solares, eles também agregam conforto e beleza ao local. Disponíveis em diferentes modelos são facilmente harmonizadas a decoração e ao ambiente.

Outra vantagem dos modelos mais modernos cortinas é que elas são personalizadas, ou seja, podem ser produzidas de acordo com as medidas e dimensões necessárias ao ambiente, fazendo desse recurso ainda mais útil e prático.

A persiana sob medida promovem para autenticidade e personalidade ao projeto, tornando-a ideal ao projeto decorativo desenvolvido.

Revestindo as paredes

Uma mudança simples, mas transformadora são os revestimentos às paredes, que na sala de estar podem ser utilizados diversos modelos, sendo que os mais comuns são:

  • Porcelanato;
  • Madeira;
  • Papel de parede;
  • Pintura.

Os porcelanatos estão disponíveis em diversas cores e modelos, são resistentes e uniformes em seu assentamento, além de serem disponíveis nos modelos foscos e esmaltados.

A madeira é clássica e versátil, adaptando a diferentes tipos de estilos de decoração, elas são resistentes e trazem muita elegância e naturalidade ao ambiente.

O papel de parede é uma das opções mais econômicas, facilmente instalados, eles imitam os mais diversos tipos de revestimento na aparência.

Por fim a pintura, um dos tipos mais comuns e versáteis as pinturas podem ser aplicadas de diferentes e criativas madeira, presentes no processo de texturizar parede elas decoram, protegem e desenvolvem diferentes tipos de decoração ao espaço.

Assim, com pequenas mudanças a sala de estar é transformada em um excelente ambiente aos moradores e seus convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *