É muito importante as empresas investirem adequadamente em móveis para escritórios como em Mesa estação de trabalho, pois isso facilita a execução de diferentes funções efetuadas dentro do recinto de trabalho.

Entretanto, é comum os donos das empresas não conhecerem a ligação entre as características benéficas de uma estação de trabalho bem-feita e a importância de ter móveis adequados para os colaboradores.

Um lugar que não preza em condições melhores de trabalho desestimula o processo das atividades, gerando quedas na produtividade e criatividade. Assim, acarretando problemas de saúde como:

  • Dores na coluna;
  • Problemas emocionais e psicológicos;
  • LER (Lesões por Esforços Repetitivos);
  • DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).

A origem desses problemas, físicos e emocionais, pode ser móveis inadequados no momento de efetuar as atividades e, isso, causa muitos afastamentos e licenças médicas.

Quando a estação de trabalho é considerada funcional e boa para uso, isso inclui todos os itens que envolvem o ambiente, ou seja, desde uma simples cadeira giratoria até como usar corretamente o computador.

O escritório precisa ser bem planejado e arquitetado dentro dos aspectos ergonômicos exigidos para cada função que for realizada no recinto.

A estação de trabalho ideal possibilita ao colaborador ficar com uma postura correta na frente da tela do computador, sendo que a tela fique na altura dos ombros, sem que seja preciso olhar para baixo.

Em relação ao teclado, é necessário estar na altura dos cotovelos e apoiados na mesa de escritorio. Os pés precisam alcançar o chão e estar apoiados totalmente.

A NBR 13966 é referente aos móveis de escritório, estabelece um espaço mínimo para a largura da mesa de trabalho (80 cm), com profundidade variando de 60 cm e 110 cm, entre outras fatores. É essencial seguir tais orientações até ao usar o notebook, pois pode acarretar sérios problemas de saúde.

Sempre opte por uma estação de trabalho adequada e com indicações ergonômicas definidas, assim evita problemas e deixa o trabalho mais produtivo e saudável.

Uma dica é escolher uma mesa de reunião oval, porque ela agrega um diferencial e vantagens como: otimiza o espaço; designer inovador; ampla visualização e evita acidentes com as pontas da mesa.

Fique por dentro dos aspectos da lavagem de cortinas

A lavagem de cortinas é fundamental dentro de um escritório e pode ser realizada por meio de uma lavanderia para ser limpa e higienizada corretamente, pois é um item que integra a decoração de residências e locais corporativos, proporcionando um local mais agradável e dinâmico.

Com a higienização e a Lavagem de Cortinas feitas corretamente não traz nenhum risco de saúde aos colaboradores. A limpeza da cortina pode ser feita tanto com lavagem a seco como com água.

A escolha do método é por meio de uma análise para identificar qual a necessidade de cada peça, incluindo o tipo de tecido, sujeiras, manchas, entre outros fatores.

Em empresas, geralmente são os próprios funcionários da lavanderia e, ao terminar a lavagem, a peças é passada, sempre respeitando o tipo de tecido, sem taxa adicionais. Cada lavanderia tem um sistema de prazo de entrega e aceitam qualquer tipo de cortina.

A limpeza e higienização deve ser feita continuamente, porque as cortinas são locais propícios para proliferação de microrganismos prejudiciais à saúde como, por exemplo, ácaros.

O recomendado é que faça uma higienização correta das peças, pois isso é fundamental para inibir reações alérgicas e doenças respiratórias.

Uma dica para evitar tais problemas é aspirar as cortinas diariamente para não acumular poeira. A limpeza mais profunda, será necessário encaminhar a cortina para a lavanderia num prazo de até 10 dias.

Saiba mais sobre a fita de LED

Fita de LED para sanca ou outro lugar, tem sido um recurso para decoração de ambientes, pois possui agrega versatilidade, economia e tem uma tecnologia de iluminação mais moderna no mercado.

Ao serem instaladas nos ambientes proporciona algumas vantagens, como diferentes tonalidades (branca, quente ou fria); a colorida; a multitemperatura que pode alternar entre branca fria e quente; e a RGB. A RGB é a combinação de vermelho, verde e azul, que cria uma infinidade de outras cores.

No mercado também é possível encontrar modelos monocromáticos permitindo utilizar a dimerização, que controla a intensidade de luz, trazendo praticidade e conforto ao ambiente. As fitas RGB alternam entre a variedade de cores pelo comando do controle remoto.

Outra vantagem é que as fitas de LED propõem diferentes potências de acordo com o tipo de uso. Ou seja, em função decorativa básica (demarcação de quadros e espelhos) é usado a fita LED de 24 W, a cada rolo de 5 metros.

Para sinalização de caminhos, escadas, espaços amplos e sancas, o indicado é o modelo com 72 W, proporcionando o triplo de eficiência luminosa.

Ela tem facilidade de instalação e substitui as antigas mangueiras de luz de maneira prática e eficiente, e, também, apresenta uma fácil manutenção. Com relação ao desempenho, consegue trazer uma economia em comparação às outras lâmpadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *