residência

Você que está tentando renovar a decoração da sua residência, mudar os móveis, implementar novas ideias, trocar os acabamentos, já sabe como fazer isso? Bom, aqui apresentaremos para vocês diversas informações e dicas acerca de itens de decoração, tanto da parte interna da casa, quanto para uma área externa.

Falaremos desde acabamentos das estruturas, como pisos, paredes, e também como dispositivos que podem ser colocados para a melhora do conforto, da beleza e da funcionalidade do ambiente. Continue com a gente e confira todas essas dicas que podem ser muito úteis para a realização da mudança do visual da sua residência!

Escolha do piso ideal

Começaremos falando sobre o chão da sua residência. Existem inúmeros tipos de piso que podem ser usados nos diferentes cômodos da casa. É importante escolher o material de acordo com a decoração, mas também que seja um material funcional.

Alguns pisos são próprios para ambientes mais úmidos, como os banheiros, porém outros pisos que são instalados na sala, por exemplo, podem sofrer com problemas se forem instalados nos banheiros, como infiltrações.

Um tipo de piso que é muito usual, principalmente pela sua funcionalidade, baixo custo e durabilidade, é o piso laminado de madeira.

Esse acabamento pode ser aplicado em diferentes cômodos, como sala e quartos, que não estão tão expostos a elementos como a água.

Essa opção é bastante interessante por ser um material que combina com qualquer tipo de móvel ao redor. Para escolher o piso laminado de madeira ideal, é importante encontrar uma Empresa de Piso Laminado de referência no mercado, que disponibilizará o piso com qualidade, resistência e a um custo acessível.

Janelas e iluminação externa

Outro fator importante a se pensar durante a renovação da decoração, é em relação a iluminação dos cômodos, tanto a iluminação artificial como a natural.

Em muitas residências, as janelas ficam posicionadas diretamente viradas para o sol, fazendo com que a iluminação solar “invada” a residência com força.

Para atenuar esse efeito, existem itens que podem ser instalados nas janelas, ou inclusive usar janelas que diminuem a entrada da luz solar.

As cortinas são as ferramentas mais usadas nesse caso, sendo posicionadas na parte superior da janela e cobrindo toda a entrada sempre que necessário.

Existem diferentes tipos de materiais para cortinas e diversos tecidos. Uma opção mais robusta, que tem eficácia nesse tipo de situação, é aplicar tecido rustico para cortina.

Normalmente esse tipo de tecido é confeccionado em uma coloração mais neutra, mas também mais escura, evitando que a luz solar invada a residência em momentos oportunos.

Todos os materiais para cortinas são concebidos em uma fábrica de tecido, local especializado na produção, confecção e trato com os diferentes tipos de tecido encontrados nos itens de decoração.

A escolha do material da janela também é importante e pode ser feita para diversas especificações, como a necessidade de combinar com as outras estruturas do cômodo.

Uma opção de fácil instalação são as janelas pvc. Esse material é resistente, durável e mais em conta do que outros materiais. Caso você não tenha certeza do melhor material, listamos alguns que também são bastante usuais e dão um acabamento resistente:

  • Janelas de madeira;
  • Janelas de vidro;
  • Janelas de aço;
  • Janelas de alumínio.

As janelas, assim como as portas, também são importantes para a diminuição dos ruídos e barulhos externos da residência, nas ruas, nos condomínios, prédios e demais locais próximos.

Caso você queira diminuir ainda mais esses barulhos incômodos, a instalação de Esquadrias acústicas é uma excelente opção. Esses são acabamentos instalados em janelas e portas, que reforçam a estrutura anti-ruído, complementando todas as vantagens já mencionadas das janelas.

Entrada e espaço externo

Por fim, traremos dicas a cerca de montagens de espaços externos, como jardins, quintais e entradas da residência. Esses espaços são muito mais comuns em casas do que apartamentos, já que, naturalmente, casas costumam ser maiores e mais amplas.

Em casas que possuem espaços externos, tanto na parte de trás da residência, como na parte da frente, algumas opções de decoração e montagem são essenciais.

Arborizar, compor o espaço com bancos e cadeiras, iluminação adequada e itens de decoração complementares podem dar uma cara mais vistosa e tornar o ambiente mais confortável.

Já na entrada para os espaços internos, o uso de uma portas de correr pvc também garante segurança e embelezamento do espaço, combinando, por exemplo, com as janelas de pvc mencionadas anteriormente.

Decorar e mudar as composições da sua residência pode ser um trabalho complexo, mas com a escolha adequada dos materiais e itens de decoração a recompensa posterior valerá a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *