Decoração

Hoje em dia quando se fala em decoração, não se refere mais a pequenas mudanças interiores ou superficiais. A área que envolve o desenvolvimento de novos ambientes, seja para moradia ou comércio, ganhou forma e mais estratégias para aproveitamento de recursos, como uma escada plataforma.

Visto que o que se espera hoje em dia de uma residência, por exemplo, é mais do que se esperava antigamente, quando as pessoas só pensavam em um lugar de conforto.

Hoje, as residências precisam comportar as demandas do dia a dia de seus moradores, pois muitos exercem diversas atividades na modalidade conhecida como home office.

Portanto, conheça a seguir algumas da tendência mais utilizadas atualmente na decoração de ambientes

1- Cores contrastantes

Devido aos anos difíceis que foram enfrentados pela população, no geral, as escolhas das cores nos interiores buscaram retratar essa resiliência e esperança.

Colando em alta as cores amarelo e cinza, que foram aplicadas nas paredes, móveis e até mesmo na porta de alumínio para banheiro.

A ideia é passar uma sensação, por exemplo, na sala de estar mais clássica. Já no ambiente mais privado como o quarto pode trazer a contemporaneidade.

2- Madeira na decoração

Se tem um material que nunca sai das tendências é a madeira, isto porque ela possui diversas funcionalidades dentro de um ambiente, podendo ser usada em:

  • Móveis;
  • Pisos;
  • Portas;
  • Estruturas de sustentação.

Sendo assim, esse material ganhou bastante uso em casos onde o objetivo era ganhar mais espaço, sem perder a beleza do ambiente.

3- Ambientes inteligentes

Outra vertente que cresceu exponencialmente nestes últimos anos, foi da automação de ambientes, tornando as residências mais tecnológicas.

Vale ressaltar que para obter sucesso com essa tendência é preciso contratar uma empresa de cabeamento estruturado de confiança.

Dito isso, dentre os benefícios da automação está o uso do comando de voz para executar ações dentro do ambiente, sem auxílio humano.

Em resumo, a decoração nos dias atuais, não se trata mais de deixar o local bonito, e sim se refere a deixá-lo mais útil e agradável.