residências

A decoração das residências é uma parte bastante importante e que representa um pouco de como são os moradores. Assim, a cobertura em policarbonato alveolar, os elementos decorativos e os componentes que, quando unidos, se transformam em uma forma de expressão dos moradores.

Decorar está atrelada a constantemente tornar o ambiente mais confortável, funcional e que garanta o bem-estar de todas as pessoas que moram na casa.

Por conta da tecnologia que espalhou uma série de informações, as decorações se tornaram mais acessíveis, ainda mais com as dicas de como colocar pastilha de vidro você mesmo e muitos outros tutoriais de DIY.

Neste artigo abordaremos alguns componentes que são usados para decorar, como os revestimentos que podem ser usados para dar um up em todos os cômodos da casa, deixando que elas sejam mais modernas.

Dicas para modernizar residências

Decorar ou mudar a decoração de residências é um momento único para quem quer modernizar e tornar o ambiente mais aconchegante, bonito, elegante e mais moderno. Existem muitas maneiras de fazer isto, como investir em móveis planejados para banheiro, usas cores diferenciadas e investir em elementos decorativos.

Abaixo abordaremos algumas dicas e como elas podem ser usadas para modernizar a sua casa.

1. Otimize seus móveis e brinque com a decoração

Essa dica é muito especial. Hoje, a quantidade de móveis que são vendidos em conjuntos são pequenos e isso permite a dinamização da decoração.

Assim, é possível usar uma mesa com um conjunto de cadeiras diferenciadas, criando até padrões únicos para o ambiente.

Assim, a divisão dos móveis podem ser feitas por meio de:

  • Mesas;
  • Cadeiras;
  • Prateleiras;
  • Poltronas e sofás.

2. Simplifique

Um dos pontos chaves para a modernização é a simplificação, inclusive transformou-se em uma tendência chamada de minimalismo.

O minimalismo usa elementos neutros e cores que conversam de forma sóbria e objetiva, defendendo o uso – apenas – de itens necessários e essenciais, dando funcionalidade aos objetos decorativos.

3. Decoração industrial para residências

O estilo utiliza materiais diferentes, como forro colmeia metalico, tubulações aparentes, cores como o branco, o cinza e o preto, bem como o azul, o amarelo e o vermelho.

Esse conceito traz modernidade, futurismo e muitos outros elementos, trazendo rusticidade ao ambiente.

3. Usar as formas e arquitetura

Um design moderno e atrativo também é aquela que usa a arquitetura interior da casa ao seu benefício.

Assim, pontos estratégicos da casa podem ser destacados, o teto pode ser diferenciados e objetos para dar cor e personalidade, como a capa para sofá sob medida SP, podem ser usados.

4. Deixe sempre o ambiente iluminado

Modernidade significa que o ambiente é leve, divertido e muito confortável, de acordo com o estilo e interesse das pessoas.

Para isso, as iluminações tem um papel fundamental. O uso de cortinas mais leves permitem que o ambiente fique mais arejado, ainda mais no Brasil que é um país tropical.

Além do mais, pode-se investir em iluminação indireta o que torna o ambiente mais confortável e agradável.

Tipos de revestimentos existentes para residências

Um dos grandes aliados das decorações são os revestimentos, tanto das paredes como dos pisos.

Esses materiais são fundamentais porque criam destaque, trabalham com texturas e possuem uma grande variedade de estampas, cores e padrões, como é o caso dos pisos de madeira, em sua variedade dispõem também elementos que contribuem para que tenham uma aparência agradável, como a aplicação de bona.

Eles podem ser encontrados em bancadas, soleiras, escadas e churrasqueiras, permitindo que o ambiente tenha estilo e o conceito desejado, bem como conferindo as propriedades necessárias ao material em cada ambiente.

Abaixo trataremos de alguns dos revestimentos mais usados e que são muito bonitos, contrastando bem com forro metalico liso e outras configurações de decoração.

1. Cerâmicas comuns

As cerâmicas comuns são mais duráveis e são compostas por argilas e minerais, sendo produzidos com um queima em alta temperatura, determinando a resistência à abrasão e à absorção de água pelo material.

Por conta disso, são usados em pisos e paredes.

2. Porcelanatos

São produzidos com uma mistura de porcelana e minerais, tendo grande absorção de água, conferindo resistência por ser muito durável.

Tem uma grande variedade de acabamentos, cores, formatos, podendo ser usado em pisos e paredes de ambientes internos e externos.

3. Pastilhas

São muito usadas em áreas úmidas como banheiros, áreas de serviço e piscinas, porém, podem ser encontrados em cerâmica, porcelanato e de vidro, sendo encontradas em combinações mais modernas como mix de pedra, vidro e metal.

Assim, tanto os revestimentos como as dicas de decoração são usadas para criar ambientes e cômodos extremamente bonitos, aconchegantes e modernos, valorizando cada espaço e dando aos moradores uma nova casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *