A fachada de um estabelecimento, muitas vezes, é o primeiro contato de um cliente com a empresa. E, por isso, deve receber investimento, pois é possível tirar primeiras conclusões sobre a empresa por meio dos cuidados com sua fachada.

Por exemplo, plantas mal cuidadas, pintura descascando, iluminação prejudicada e outros elementos podem transmitir uma sensação de falta de cuidado da empresa e isso pode afetar de forma negativa a imagem dela.

Um destes elementos é o toldo escolhido para “cara” do estabelecimento. Por isso, saiba como escolher a melhor cobertura para a fachada de sua loja com essas dicas.

A cor escolhida

Para muitos, a cor é apenas um detalhe, porém pode interferir na iluminação interna no estabelecimento e a comunicação visual da empresa (principalmente se as cores já forem estabelecidas para a identidade visual).

Além disso, é possível encontrar estudos sobre como as cores podem influenciar nosso cérebro e nossas emoções. Por isso, a cobertura deve ser escolhida e produzida com profissionais que possam indicar cores adequadas.

Para muitas pessoas, os tons claros não são bem-vindos, pois apresentam mais sujeira e devem ser limpos com mais frequência. Por isso, podem ser utilizados outros tons que sejam agradáveis da mesma forma.

Para quem deseja optar por uma Cobertura de Policarbonato, a vantagem é a transparência, que permite a entrada de luz natural no ambiente interno, reduzindo o consumo de energia elétrica e deixando a área interna com aparência mais “leve”.

Além disso, é possível encontrar as coberturas em policarbonato em azul ou verde, entre outras cores que também oferecem transparência e as mesmas vantagens que o modelo transparente.

E, assim como as coberturas em policarbonato, os toldos são disponíveis em diversas cores, porém devido o material, não oferecem transparência, o que pode ser indicado para determinados estabelecimentos que desejam barrar a entrada de luz por total no ambiente interno.

Os modelos de abertura

A escolha do modelo deve ser feita de acordo com as necessidades do estabelecimento e os clientes que frequentam o local, além das características de cada modelo.

Por exemplo, uma Cobertura Abre e Fecha é indicada para ambientes em que as pessoas possam transitar pelo espaço em que a cobertura está instalada, como corredores que dão acesso à duas edificações. O sistema de “abre e fecha”, utilizado pelo toldo retratil, permite:

  • Abertura para entrada de ar e luz no ambiente;
  • Fechamento para proteção contra folhas de árvores, raios solares e a chuva;
  • Conforto térmico em dias frios, quando fechada;
  • Versatilidade para o ambiente.

Além disso, o sistema de abertura pode ser automatizado, sendo essencial caso a cobertura seja instalada em locais extremamente altos, evitando assim possíveis acidentes com relação ao manuseio.

Para a decoração, a cobertura em policarbonato pode proporcionar uma aparência mais elegante e sofisticada, sendo utilizada junto aos tons claros na fachada da loja, por exemplo.

Porém, além dele, o Toldo fixo em lona pode proporcionar outras vantagens para pessoas que frequentam o local, como a total proteção contra raios solares e outras ações do tempo.

Sua instalação é mais recomendada em cidades mais quentes, pois reduz o calor para quem esteja sob sua proteção, além disso, é encontrado em diversas cores e modelos.

As cores disponíveis podem destacar elementos e tons na fachada se combinados com objetos e materiais adequados. Esta atenção pode ser um elemento convidativo para possíveis clientes do estabelecimento.

Além disso, o toldo também possui a possibilidade de abertura e fechamento, permitindo que seja utilizado de fato somente quando necessário.

Onde encontrar as coberturas?

Para a instalação das duas coberturas apresentadas, é preciso a contratação de profissionais especializados, que irão medir o espaço que será utilizado, além de indicar os materiais e modelos mais adequados.

Por isso, é importante realizar pesquisas sobre empresas e valores disponíveis no mercado. Mas, antes de escolher qual modelo é ideal, uma dica importante é conhecer o público que frequenta seu estabelecimento e as características do ambiente.

Para a aquisição de novos produtos, é importante priorizar a experiência dos clientes no local, a fim de atender as necessidades deles e permitir que a permanência no espaço seja agradável para os colaboradores e clientes.

Por isso, invista em produtos de qualidade e profissionais capacitados, que forneçam materiais resistentes e possam lhe informar sobre os cuidados necessários, para a melhor conservação e utilização.