decoração

A decoração do ambiente é uma das partes do processo de montagem de uma residência, que mais tem o toque pessoal dos donos da casa.

As variedades de opções de móveis e itens complementares de decoração é muito grande, principalmente, pela ampla quantidade de lojas que disponibilizam esses produtos.

Outra parte importante da montagem de um espaço, é a escolha certeira dos materiais que comporão o acabamento das estruturas, como paredes e pisos.

Nesse texto abordaremos, principalmente, a estruturação de um quarto, dando informações e dicas a cerca de móveis, materiais e detalhes que podem tornar os quartos da sua residência o mais confortável, elegante e harmônico.

Piso adequado para sua decoração

Para começar, falaremos da instalação de pisos para a sua residência. Existe uma ampla variedade de tipos de pisos, que podem ser colocados de acordo com a necessidade, tanto na parte decorativa, ordenando juntamente com os outros elementos de decoração, mas também por conta da da proteção do ambiente.

Para os quartos, que costumam ser ambientes reservados, mas com constante movimentação, é importante escolher um piso que se adeque a esse espaço específico, possibilitando que o piso seja mais duradouro e se desgaste o menos possível.

Na cidade de São Paulo, é comum vermos uma grande diferença de pisos, de acordo com o bairro e a condição financeira dos moradores. Independente do local, existem empresas que estão preparadas para auxiliar caso aconteça alguma coisa com o material instalado.

Se o piso da sua residência apresentar algum tipo de problema ou desgaste, é preciso contratar essas empresas. Um exemplo muito comum é em relação à pisos de madeira.

Esse tipo de material é muito usual na instalação de cômodos como os quartos e salas, mas eles podem sofrer com desgastes naturais, deslocamento dos tacos, e outros problemas.

Quando esse material apresenta essas complicações, é necessário uma reforma de piso de madeira SP. Normalmente, essa reforma consiste em alguns pontos principais, visando a melhoria da qualidade do piso, tais como:

  • Concertos pontuais;
  • Limpeza do material;
  • Lixamento;
  • Aplicação de verniz.

Tipos de iluminação

Outra ideia que é muito importante ser pensada e planejada, é de como será a iluminação do ambiente, tanto pela luz natural como por luzes artificiais. A exposição a luz natural depende fundamentalmente do tamanho da janela do quarto.

De acordo com a largura e a altura da janela, devem ser escolhidos itens que funcionem para atenuar a exposição da luz externa em momentos oportunos, como cortinas e persianas.

A escolha do material que será usado para cortina para quarto de casal, que normalmente são os cômodos com maiores janelas, deve ser feita com base na qualidade e no que ela pode oferecer.

Por isso, listamos alguns tecidos que podem ser utilizados para a cortina do seu quarto de casal:

  • Linho;
  • Sarja;
  • Voil;
  • Blackout;
  • Seda.

Além das cortinas, existem itens complementares que auxiliam nesses espaços, como as persianas. Esse equipamento é aplicado também para diminuir a luminosidade, e por conta do seu sistema de puxamento de corda, permite uma facilidade maior na abertura e fechamento.

A persiana vertical tecido é o item ideal, tanto de decoração como para ajudar nesse papel de atenuar os efeitos da luminosidade externa.

Diferente da luz natural, que é intrínseca a qualquer ambiente, existe também a necessidade de instalação de um sistema de luz artificial, principalmente para a realização das atividades noturnas.

As opções são variadas, essencialmente para a lâmpada que é posicionada na parte central do quarto, com diferentes possibilidades de estruturas para proteger a lâmpada.

No entanto, há também outros instrumentos que utilizam lâmpadas artificiais, como abajures e uma arandela de parede.

Esse último instrumento citado pode ser uma ótima opção para iluminar o ambiente de maneira mais contida, além de deixar o cômodo mais elegante e charmoso.

Decorações adicionais

Para o enfeitamento, há diferentes objetos e adornos que podem ser colocados nas paredes, como quadros para quarto. As opções de quadros são muito variadas, as lojas vendem esses objetos com diferentes desenhos, cores, tamanhos e molduras.

Além disso, outro objeto que pode ser muito útil para garantir um maior conforto e embelezamento do espaço, é a cabeceira estofada.

Esse item deve ser acoplado na parte de trás das camas, encostadas na parede, e graças ao seu material estofado, propicia uma maior comodidade para o encosto.

As cores e formatos podem ser compradas de acordo com a coloração e o tipo de cama que você tem, combinando de maneira perfeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *