A decoração de um escritório é muito importante. O ambiente influencia na qualidade do trabalho e também na saúde de quem trabalha. Por conta disso, neste artigo, você vai receber as melhores dicas para estruturas e decorar um escritório da melhor forma possível.

Estruturando o escritório

Em empresas, é muito comum que um grupo de funcionários divida o mesmo ambiente, o mesmo escritório. Por isso, é interessante encontrar formas de demarcar o espaço.

De modo geral, cada funcionário deve ter o seu espaço pessoal, no qual possa guardar seus materiais de trabalho e itens pessoais. Isso promove uma melhor convivência entre os funcionários e leva mais conforto.

Uma das opções de estruturas para demarcar espaço é a Divisória de vidro.

O vidro é conhecido por sua leveza estética, por ser transparente tem um impacto menor no visual do ambiente. Outra grande vantagem do vidro é que ele permite a passagem de luz, deixando o escritório melhor iluminado, mais adequado ao trabalho.

Para conferir mais privacidade aos funcionários é possível colocar uma persiana na divisória de vidro. O melhor é escolher uma persiana em cores mais claras, para que ela não acabe neutralizando algumas das vantagens do vidro.

As persianas, de forma geral, são muito importantes em um escritório. O contato com o ambiente exterior permite maior produtividade. Por isso, investir em Esquadrias de alumínio sob medida para as janelas pode ser interessante.

O alumínio é um metal que não enferruja e que se destaca por sua dureza e durabilidade. Fácil de limpar, é o material perfeito para as janelas do escritório.

Por questões estéticas, é possível pintar as esquadrias de diferentes cores, com tintas especiais para o metal.

Com a pintura a pó eletrostática, consegue-se uma janela de aluminio de qualquer cor desejada, como o preto. A tinta tem uma ótima fixação e durabilidade, mesmo quando a janela for lavada regularmente.

Escolhendo os móveis

Seja o escritório de uma empresa ou de uma residência, esse é um local de trabalho. Por isso, a escolha de móveis deve acontecer de forma diferente de como acontece nos outros cômodos.

A diferença é que os moveis para escritorio devem ser funcionais, permitindo uma rotina de trabalho mais produtiva e proporcionando conforto, o que tem muito mais peso que sua estética. Os móveis devem ser:

  • Ergonômicos;
  • Fáceis de limpar;
  • Duráveis;
  • Parte da identidade visual;
  • Pensados para fácil organização;
  • Seguros, evitando acidentes.

Assim, deve-se evitar os dois extremos como pensar só na estética, assim como pensar apenas no preço.

A ergonomia é o conceito mais importante quando se fala de ambiente de trabalho. Não é apenas uma questão de conforto, mas de saúde. Longos períodos em móveis não-ergonômicos podem resultar em problemas musculares e ósseos.

Considerando que os móveis devem ser pensados para fácil organização, um item interessante é a mesa com armario para escritório. A famosa mesa birô possui gavetas próprias para o armazenamento de papéis, é comumente feita no formato L, o que dá uma sensação de privacidade e melhor demarcação do espaço.

Além disso, ter um armário separado da mesa pode resultar em menor produtividade. Isso porque o acúmulo de papéis em cima da mesa é mais provável e há o tempo gasto com locomoção. Então, além de ser uma opção potencialmente mais cara, é desvantajosa.

Quem realmente busca por um resultado perfeito deve optar por Móveis planejados para escritório, sobretudo se o espaço disponível for pequeno.

Os móveis feitos sob medida valorizam mais o espaço, facilitando a locomoção de pessoas e a limpeza do local. Mais do que isso, os planejados são a forma perfeita de reproduzir a identidade visual da empresa.

É possível escolher móveis que combinam com as cores tema da empresa, assim como formatos que se assemelhem ao logo. A liberdade criativa permite reproduzir a estética desejada para a empresa, que pode ser clássica, futurista, jovial e moderna, ecológica, são diversas as possibilidades.

No entanto, certifique-se de trabalhar com empresas confiáveis e avalie trabalhos anteriores. Lembre-se de que os móveis devem oferecer estabilidade, conforto e melhor organização. Uma empresa bem decorada transmite mais credibilidade e motiva a equipe.

Em conclusão, a principal dica para uma melhor estrutura no escritório é o planejamento. Pesquise a respeito dos materiais e das possibilidades que eles oferecem antes de efetuar a compra.

Pense no ambiente como um todo, comprando móveis harmônicos. Por fim, também é fundamental garantir certo contato com o ambiente externo, por meio de ferramentas como as janelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *