Na hora de reformar ou construir uma casa um estabelecimento, ou até mesmo uma área de lazer, é necessário escolher muito bem cada material que será usado.

E verificar também se estes se adequaram bem ao seu projeto. Uma das maiores dúvidas na hora de construir ou reformar, é sobre as telhas.

São diversos tipos de telhas das mais variáveis possíveis. Com isso, fica difícil decidir qual comprar e saber também as diferenças entre elas.

Escolhendo uma telha

Existem vários tipos de telhas, para escolher é necessário estudar bem o seu projeto. No ato de escolher o produto mais adequado para você, é indicado que o profissional que colocará seu projeto em prática, esteja junto na hora de decidir e comprar o material.

Para que ele, junto com o vendedor, consiga chegar a um resultado com um preço bom e que se encaixe perfeitamente com seu projeto.

Tipos de telhas

Existem telhas específicas para cada tipo de projeto, de acordo com a matéria-prima utilizada na fabricação, seu tamanho e outras características. Dentre alguns modelos de telhas, é possível destacar:

  • Telha de cerâmica;
  • Telha de fibrocimento;
  • Telha de PVC;
  • Telha Metálica;
  • Telhas de vidro;
  • Telha termoacústica (Telha sanduíche);
  • Fibra;
  • Entre outros.

Existem milhares de dúvidas, uma delas seria: Quais as diferenças entre as telhas? Por esse motivo, muitas as pessoas acabam comprando qualquer uma ou até mesmo a mais barata.

Isso pode acabar trazendo problemas futuros para sua construção. Com a quantidade enorme de variações de telhas, fica bastante difícil na hora de fazer a escolha.

A telha americana preço às vezes bastante agradável e por conter uma aparência bem rústica, acaba assim, caindo nas graças da população.

Cerâmica

Recomendadas para construções de baixo orçamento e no estilo retrô. As telhas de cerâmicas são de barro.

E por serem muitos pesadas, necessitam de uma estrutura para segurá-la, muitas vezes feitas por vigas. Contendo um valor bem parecido com o preço telha colonial.

Fibrocimento

Recomendadas para construções com inclinação de telhado com pouco nível de inclinação. Mesmo contendo uma durabilidade menor, essa é uma das telhas mais vendidas, seja para construções residenciais ou comerciais.

PVC

Recomendadas apenas para construções menores, pois a mesma necessita de um forro para que possa ficar mais seguras. Além disso a telha de PVC também faz muito barulho nos casos de chuvas, gatos no telhados e outros.

Metálicas

Recomendadas para construção maiores como mercados, indústrias e outros. As telhas metálicas são também muito procuradas, pelo fato de serem bem cumpridas e acabar economizando bastante dinheiro e tempo, no caso de construções grandes.

Vidro

Recomendadas para cômodos menores, proporcionando uma entrada de luz em locais mais escuros. Apresentando resistência média, é menos comum encontrá-las por completo nas construções.

Francesa

Usada a mais de 100 anos aqui no Brasil, a telha francesa continua sendo muito procurada. Indicada para residências e construções mais comuns, as telhas francesas tem um preço bem mais acessíveis.

E na sua aplicação requer um número menor de material, porém a mesma requer uma estrutura de madeira para fixação. Que, por muitas veze,s podem sair um pouco do orçamento.

Policarbonato

Além de serem muitos parecidas com as telhas de vidros, as telhas de policarbonato são muito mais resistentes, trazendo assim, beleza e comodidade para os usuários da mesma.

Porém a telha policarbonato preço pode ser bem mais elevado, mas isso é resultado pelo fato de ser um produto de ótima resistência e boa aparência.

Como comprar um telha de boa qualidade?

Para comprar um telha de boa qualidade e com um bom custo-benefício, é recomendado pesquisar bastante sobre as empresas disponíveis no mercado e a qualidade do material, que irá interferir na segurança da estrutura.

Uma dica, é ir em lojas grandes e que tenham uma variedade de modelos e materiais utilizados, além de um preço melhor também.

Não se esqueça de levar com você alguém que entenda bastante sobre o assunto, para que você não compre algo ruim e pague por um produto de ótima qualidade.

Leve o projeto contigo, apresente ele na hora da escolha, selecione com calma e consciência, priorizando as necessidades dos usuários. E o mais importante, não se apegue a preço, pois o barato às vezes pode sair muito caro.