Quem nunca ficou horas no banheiro se olhando por inteiro no espelho ou tomando aquele banho revigorante? Ele é um local muito particular, que serve não só para as necessidades físicas, mas também para relaxar, principalmente depois de um longo dia de trabalho.

Um dos lugares mais privativos de uma residência, é um ambiente onde fazemos nossos rituais de beleza e higienização, tanto antes de sair como na volta de casa, para se banhar e sair na cama para dormir que nem uma criança!

Esse cômodo costuma ser subestimado na hora da reforma, pois aparentemente não tem muito valor, mas estar em um local desse do jeito que foi planejado é um sentimento inexplicável.

Hoje em dia, há diversos tipos e jeitos diferenciados de se construí-lo e reformá-lo, seja de uma forma mais futurista ou mais antiga puxando para um estilo amadeirado, que deixe até a lixeira de madeira para banheiro com formato vintage.

Ou seja, são tantas opções que alguma delas agradará o seu gosto e o fará querer ter o banheiro mais bonito que já teve. Quando estiver pronto, você desejará ficar nele por muito mais tempo para:

  • Pensar;
  • Enrolar;
  • Ler e ouvir músicas;
  • Fazer suas necessidades;
  • Se banhar bem tranquilamente;
  • Fazer sua maquiagem e pintar as unhas;
  • Entre outras possibilidades.

Enfim, essa decoração deve sempre levar em conta o tamanho do banheiro e qual será sua finalidade. É importante atribuir o seu estilo assim como estão os outros cômodos, para que a combinação não saia muito de linha.

Outro foco essencial é pensar muito na cor, para que o local pareça sempre mais amplo, e também tentar seguir aquela famosa frase “menos é mais”. É interessante manter sempre a simplicidade, mas todos os itens necessários à mão.

E para que você possa ter mais ideias e pensar em alguns tipos de materiais que possam ficar agradáveis no seu cômodo, daremos algumas dicas sobre os elementos mais ideias e mais procurados para banheiros. Acompanhe este artigo e saiba mais.

Acessórios mais procurados para serem utilizados no banheiro

Vidro – Um elemento que nunca sai de moda e combina em todos os lugares, o vidro costuma passar modernidade e uma elegância única quando instalado. Dependendo do projeto que será produzido, ele ajudará na hora do relaxamento e deixará o local mais bonito.

Ele pode estar presente nas janelas, que quanto maiores mais interessantes ficam, em prateleiras, em espelhos, em box para banheiro pequeno, médio ou grande, sem falar em todas as opções de cores possíveis.

Os mais usados são os vidros temperados, que podem ser impressos ou esmaltados, e costumam ser mais dinâmicos no banheiro na hora de escolher, principalmente a porta de correr e maior praticidade.

A moda é sempre inconstante, então a cada hora uma cor é a preferida. Hoje em dia uma das mais procuradas é a fumê. Ou seja, é muito fácil encontrar box de vidro fumê em cômodos como este.

Falamos muito no box, pois ele é um leque de vantagens em um banheiro. Ele além de embelezar o local, ajuda a não espalhar a água na hora do banho, pois ela se contém somente em seu perímetro. Além de ser bonito e tradicional, ajuda a manter a organização.

É possível encontrar um box ou qualquer outro elemento citado em uma loja ou fábrica de vidros. Lá eles possuem todas as opções disponíveis e, ainda, ajudam na escolha do melhor produto, uma boa oportunidade para.

Além de tudo isso, algo que não pode faltar no momento da decoração são os detalhes como o tapete para o pé do vaso, uma capa protetora para a privada e um outro tapete para a saído do banho.

Chamado de jogo de banheiro esse kit é encontrado em todos os lavabos possíveis, pois dá um charme diferenciado no ambiente, ajuda na decoração e, também, preserva a limpeza e higienização como possível.

Com todos esses materiais equipando o seu cômodo, ele encontrará seu estilo próprio e também casará com seu perfil e escolhas. Com esses elementos, o ambiente fica muito mais agradável de se ocupar.

Conclusão

Lembre-se sempre de projetar o banheiro de uma forma que aplique o seu estilo próprio, pois assim ele sempre será um local que você gostará de estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *