cortinas

O uso da cortinas é uma das ações mais comuns em uma residência. Esse acessório é bastante requisitado pela sua importância tanto para garantir a privacidade, mas também para evitar a entrada da luz do sol do excesso, trazendo maior proteção aos moradores.

O que mais traz dúvida nos clientes em relação as cortinas é qual tipo de modelo escolher, já que no mercado, elas estão disponíveis em cores, formatos, texturas e tamanhos diferentes.

Por conta da importância do uso das cortinas na residência, esse artigo vai trazer algumas dicas de modelos que estão em alta.

Outro assunto a ser tratado também é sobre o tipo de piso para sua residência, assim como aspectos de reforma. Não deixe de conferir!

Qual tipo de cortina devo escolher?

Já falamos no início do artigo sobre a importância das cortinas em sua residência assim como a diversidade de modelos disponíveis no mercado.

Dentre os variados modelos de cortinas, podemos citar:

  • Cortinas de tecido;
  • Cortinas de persiana;
  • Cortina romana;
  • Cortina em formato de painel.

Outro modelo de cortina bastante interessante e que merece destaque é a cortina voil. Essa cortina é composta por pelo menos 3 camadas, uma mais transparente, seguida de camadas mais grossas para impedir a entrada da luz do sol e trazer mais privacidade (pode conter um forro em sua terceira camada).

Sua composição é majoritariamente de poliéster além de outros materiais mais translúcidos ou transparentes.

Mas, o que diferencia esse tipo de cortina das outras? Exatamente sua versatilidade em utilização, já que as cortinas de voal podem ser utilizadas com 3 camadas ou não, além de ser um material que traz bastante delicadeza, sofisticação e design moderno.

Além disso, essa cortina apresenta um ótimo custo -benefício para o cliente, sendo um material acessível financeiramente ao cliente.

Esse tipo de cortina traz uma harmonização ao ambiente, podendo ser combinada com vários acessórios em sua residência. Um arquiteto ou design de interiores podem ajudar a escolher o melhor tipo de cortina para sua residência assim como contribuir para a harmonização do ambiente.

A cortina voil possui também outros elementos que agregam como é o caso da cortina blecaute com voil. Esse tipo de cortina oferece um escurecimento maior do local, além de conter detalhes que agregam a sofisticação do local.

Esse tipo de cortina também favorece a padronização de diferentes ambientes da residência, além de oferecer versatilidade, ondulação e diferentes cores.

A instalação de pisos e a importância de realizar a manutenção

Um dos pisos mais requisitados pelo seu charme e beleza é o piso de madeira. Esse é um material que agrega muito à residência, mas que precisa de manutenção para não sofrer um desgaste tão significativo.

Um detalhe a se levar em consideração é de realizar a reforma piso de madeira, já que esse material pode sofrer com desgastes a depender dos anos.

Essa reforma consegue deixar o piso mais bonito, versátil, remove os arranhões e aspectos que trazem um envelhecimento do local.

A reforma assim como a manutenção vai atuar removendo objetos com falhas, trocara peças além de realizar procedimentos importantes como:

  • Raspagem do piso, tacos e assoalhos;
  • Aplicação de verniz;
  • Limpeza com utilização de escovas;
  • Uniformização do piso;
  • Clareamento do piso.

Esses procedimentos são importantes porque restauram o piso, trazendo um aspecto mais novo e bonito, além de trazer maior valorização ao imóvel.

É importante ressaltar a importância desse serviço ser realizado por uma empresa especializada nesse segmento, que envie um técnico ao local para realizar uma avaliação no local, oferecendo garantia pelo serviço.

Outro tipo de piso bastante interessante é o piso Laminado na Zona Norte. Ele é uma “simulação” ao piso de madeira, sendo uma excelente opção alternativa a ele.

O piso laminado pode conter chapas de madeira MDF, assim como várias outras camadas de revestimento sintético que ajudam a conferir maior credibilidade ao material, assim como resistência.

Por ter um aspecto muito semelhante ao piso de madeira, o piso laminado é um material bastante requisitado, além de ser resistente diante da umidade, fungos e bactérias.

Outra atenção bastante interessante é em relação às instalações elétricas do local e a inserção dos pisos. Os fios eletricos são materiais importantes para que a energia elétrica chegue a uma residência e por isso, é importante estar atento as instalações em conjunto para que nenhuma afete a qualidade e credibilidade da outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *