O sonho de boa parte das pessoas é ter uma bela área de lazer externa em casa com piscina, churrasqueira, espaço gourmet, mesas, cadeiras, um jardim, enfim, são muitas as possibilidades de se criar um ambiente de divertimento para a família e os amigos.

Para fazer tudo isso é preciso de planejamento e de organização. Saber o que é necessário e o que não precisa ser investido.

Em locais frios, por exemplo, a piscina precisa de um aquecimento solar residencialJá em outros lugares, não é necessário usar esse elemento.

Nos tópicos a seguir, você aprenderá a montar uma linda e funcional área de lazer externa na sua casa. Além de também saber como escolher o melhor aquecedor para deixar a água da sua piscina ainda mais aconchegante. Confira!

Como montar uma área de lazer externa?

Antes de tudo, é necessário que você calcule o tamanho desse ambiente que será construído ou reformado. É preciso saber se cabe uma piscina de fibra, se pode ser construída como um todo, o tamanho, o espaço para colocar a bomba e outros elementos importantes, se há local disponível para a instalação do aquecedor e outros detalhes.

Por isso, medir a área total disponível para esse projeto é essencial e a primeira etapa a se fazer. Depois de tudo devidamente calculado, é hora de você decidir o que quer no seu ambiente de lazer.

Confira algumas dicas de objetos para colocar nele na lista abaixo:

  • Churrasqueira;
  • Espaço gourmet;
  • Mesas e cadeiras;
  • Piscina;
  • Sauna;
  • Banheiras;
  • Jardim;
  • Espaço Kids.

Essas são algumas ideias do que se pode colocar na área externa. A partir das suas decisões é que se decidirá quais modelos de piscina usar, como vai ser organizado o espaço gourmet, o tamanho da churrasqueira, se cabe ou não uma sauna e outros detalhes que um arquiteto pode ajudar bastante.

Assim, com o tamanho e os espaços que terão na área, fica muito mais fácil fazer a organização. O profissional vai enviar a você um modelo de projeto e aí você define se está tudo certo ou se deseja fazer mudanças.

Outro detalhe importante e que deve ser levado em consideração é a questão da manutenção de piscina de fibra, de vinil ou construída de azulejo.

Todas elas precisam de reparos com o passar do tempo, por isso analise a melhor opção para que você não tenha surpresas desagradáveis em um futuro próximo.

Essa questão dos reparos é importante pensar em toda área, já que os outros elementos também vão precisar.

Não é apenas a limpeza tratamento e manutenção de piscinas, todo o resto também passa por isso.

O que é preciso ter na piscina?

Como você já deve imaginar, a piscina não é apenas um buraco em que se põe água. Existe todo um mecanismo, um sistema que faz ela funcionar, manter-se limpa e ideal para que as pessoas nadem e se divirtam.

Para isso, ela precisa contar com alguns elementos: filtro para piscina, bomba, encanamento, ralos, válvulas, dreno, bocais e outros.

Tudo isso vai ser construído junto com a sua piscina, independente do tipo que você escolher. Esses são elementos obrigatórios, por isso, a hora de medir deve levar em consideração o espaço ocupado por cada um desses objetos.

Além disso, você pode querer também ter um aquecedor. A melhor opção do mercado é o solar, sem sombra de dúvidas. Além de ser ecologicamente correto, ele tem um custo justo, gera uma gigantesca economia na conta de energia elétrica e funciona perfeitamente bem, até mesmo em lugares em que o sol é mais fraco.

Se você mora em uma região fria, ou que faz frio em boa parte do ano, o aquecedor é um elemento quase obrigatório.

Veja nas lojas da sua cidade ou região que oferecem esse objeto, analise os preços, a qualidade, a instalação e manutenção antes de comprar. É preciso também que esse aquecedor funcione para o tamanho da sua piscina, esse é um dado bastante importante.

Agora que você já tem todas as informações para fazer uma bela área de lazer externa com piscina, aquecimento solar residencial e tudo que tem direito, não abra mão de uma boa pesquisa. Não faça nada com pressa para que tudo saia da forma como planejou e escolheu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *