ambiente

O ambiente hospitalar é muito importante e já foi utilizado algum dia por todas as pessoas, ao menos uma vez na vida. É lá que somos atendidos em casos de urgências ou emergências, que cirurgias de todos os tipos ocorrem, assim como o tratamento de doenças.

O hospital é um ambiente altamente complexo, não somente por lidar com pessoas, mas por conta da elevada exposição a fatores de risco como radiação, bactérias, vírus e fungos.

Por isso, seu processo de construção deve ser muito bem consolidado por uma equipe especializada, seguindo normas técnicas de segurança e realizando instalações de produtos que sejam confiáveis.

Equipamentos para a obra

A partir do momento em que a obra é liberada para realizar a construção, os procedimentos burocráticos que envolvem os conhecimentos técnicos de engenharia civil e arquitetura, assim como a necessidade de se guiar a partir de recomendações técnicas, começam a orientar o trabalho.

A parte inicial de uma obra hospitalar é bem parecida, já que é necessário nivelar o terreno para o início de sua fundação e instalação de estrutura metálica.

Assim como nas outras obras, no ambiente hospitalar o uso do concreto obra também é essencial para dar suporte para a parte estrutural, telhados, paredes e pisos. Vale ressaltar que o concreto é um produto feito à base de cimento, com a mistura de água, areia e algumas britas.

Todo o processo deve ser feito com muita atenção para não comprometer a área hospitalar, as suas estruturas e as partes técnicas.

Assim como nas outras obras, ainda mais em um hospital, que consiste em uma obra de grande porte, é essencial realizar a locação de equipamentos para tornar o ambiente mais seguro para trabalhar e assim facilitar e favorecer o trabalho da construtora.

Durante este processo, é muito comum visualizar o uso de um caminhão de obra no transporte de produtos ou entulhos, assim como betoneiras, equipamentos de corte, guindastes, equipamentos para compactação, entre outros.

Outro equipamento muito comum no processo de construção é o alisador de concreto bambole, que é utilizado no trabalho com o concreto, para a melhora do seu acabamento.

Manta de vinílico para o ambiente hospitalar

Com a parte da estrutura construída, existem outros detalhes que são importantes para a finalização de uma obra no ambiente hospitalar, como os pisos que são utilizados nos locais destinados à área de saúde.

Um dos principais materiais utilizados no piso é a manta hospitalar vinilico, ou piso vinílico. Isso porque este tipo de piso se encaixa perfeitamente nas demandas que um hospital precisa, que é ter um material que suporte alto tráfego e não seja derrapante.

Além da resistência que este piso precisa ter em contato com as pessoas ou com materiais que passam o tempo todo, sua limpeza também precisa ser facilitada.

Entre as vantagens de utilizar os pisos em vinílico no ambiente hospitalar, podemos destacar:

  • Resistência e durabilidade;
  • Manutenção fácil e rápida;
  • Não sofre desgaste rápido;
  • É resistente a manchas e diante da exposição de produtos químicos;
  • Pode ser utilizada em salas de Raio-X e tomografia.

Além disso, esse modelo de piso ainda pode ser personalizado com as cores do hospital e apresenta um design muito sofisticado e moderno.

Ainda sobre os pisos, vale a pena ressaltar também a importância do ambiente hospitalar realizar a higienização das calçadas ao redor do hospital, com o cloro para limpeza de calçadas. Este material, além de desinfetar as calçadas, limpa também pisos e paredes, combatendo vírus e bactérias.

Instalação de equipamentos: o chiller condensador

Após a construção, vários equipamentos precisam ser instalados no ambiente hospitalar, desde as macas, equipamentos de imagem, produtos de fármacos e até mesmo geradores e equipamentos para a climatização do local. Neste aspecto, vale a pena destacarmos o uso do chiller condensacao a ar.

Este material é utilizado em vários negócios, desde os ambientes hospitalares, como industriais e escritórios. Seu uso é utilizado para climatizar o local, trazendo mais economia para o ambiente hospitalar.

Por meio do seu sistema de resfriamento, que apresenta um funcionamento simples, o local consegue ficar com uma temperatura agradável. Isso porque o chiller de condensação consegue remover o calor de um local, expondo-o a vários procedimentos de refrigeração, até que ele é devolvido para o local de forma mais agradável.

Portanto, os investimentos realizados em equipamentos e materiais de qualidade são essenciais para manter a segurança dentro do ambiente hospitalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *