Acabamento e decoração banheiro

Durante uma reforma ou construção, muitas preocupações rondam a mente dos donos dos canteiros e/ou os proprietários do futuro imóvel, principalmente quanto ao acabamento dos cômodos.

Afinal, são muitos detalhes a se pensar, como se o aquecimento será feito por meio de instalação de aquecimento solar, se a piscina vai ter determinado formato, ou ainda os elementos eletrônicos que serão colocados na sala de estar.

No entanto, poucas pessoas estão dispostas a investir de forma eficiente no banheiro. Afinal, quase sempre o ele é visto como um lugar pequeno ou médio e que serve para tarefas cotidianas e corriqueiras, mas nos esquecemos que é nesse lugar que cuidamos da higiene e até relaxamos.

Por conta dessa pequena negligência, muitas feiras de arquitetura e design vem apostando em uma nova forma de ver esse cômodo, com modelos de moveis planejados para banheiro sp, acabamento e outros elementos que trataremos nesse texto e que mudará sua visão sobre esse ambiente.

Organização e funcionalidade

A coisa mais importante para o desenvolvimento de um projeto de ambiente é que ele se torne funcional e agradável. Para isso, é importante alinhar a organização com o espaço disponível, assim, é possível apostar em alguns pontos importantes.

Neste ponto é necessário investir em alguns itens organizacionais que garantem que os produtos dos banheiros fiquem de fácil visão e também de forma funcional. Isso pode ser feito com a instalação das prateleiras e caixas organizadoras que podem ser usadas para diversos fins, como:

  • Guardar cremes e sabonetes;
  • Guardar toalhas;
  • Guardar maquiagens;
  • Organizar diversos elementos.

As caixas podem ser feitas de diversos modelos e podem ser coloridas, sendo compostas de muitos materiais como vime e madeira. Um diferencial nesses itens é combiná-los com acabamento como a pastilhas de vidro em promoção, disponíveis em muitas lojas de construção e indicadas em muitos projetos de design e arquitetura.

Uso de espelhos como acabamento

Além da organização para mais funcionalidade, é importante que esse lugar seja um “palco” da vaidade. É por conta disso que os espelhos são importantes itens e servem para acabamento e decoração também. O tamanho do espelho sempre varia de acordo com o tamanho do banheiro.

Para além desse aspecto, esse objeto contribui para a sensação de ampliação do cômodo e até harmonizá-lo melhor.

Por isso, opte também por espelhos mais clean, pois combinam com a pastilha de vidro promoção e, caso queira mudar a decoração ou a cor das paredes, não será necessário a troca de espelhos.

Uso de plantas

Por conta das novas tendências de decoração, as plantas vem sendo uma tendência.

Apesar de ser um ambiente com pouca luminosidade solar e quase sempre úmido e frio, o uso de plantas e flores que sobrevivem nesses ambientes dão sempre um up na decoração do banheiro, além de trazer um ar bastante confortável e elegante.

Modelos de chuveiro

Uma chave importante para o banheiro é o tipo de chuveiro escolhido, pois garante relaxamento e uma boa higiene.

Há vários tipos de chuveiro, e alguns que estão atrelados diretamente ao sistema de aquecimento, como de aquecedor solar instalação ou então a gás.

Há três modelos de chuveiros principais, com relação ao sistema de aquecimento. O chuveiro a gás gasta muita água e traz bastante conforto ao ambiente.

Já o chuveiro elétrico é o mais usado e o mais prático, sua principal característica é eficiência e instalação facilitada.

Por fim, o mais recente modelo e o chuveiro com instalação aquecedor solar que tem longa duração, traz economia e não agride o meio ambiente.

Dentro desses tipos de chuveiro há os seus subtipos, com relação a praticidade. Existem os chamados multitemperaturas, que asseguram uma temperatura mais amena e adequada do chuveiro por meio de uma chave acoplada no chuveiro. Grande parte dos chuveiros possui essa função.

Há também o chuveiro eletrônico e digital, que permite que haja a definição exata da temperatura da água. O chuveiro digital tem um visor para que haja o controle da temperatura do banho.

Por fim, temos um chuveiro que que mescla dois sistemas de aquecimento, o solar e o elétrico. Isso porque em dias sem sol o sistema elétrico entra em ação, fazendo a função de ducha.

Aliando os chuveiros, as pastilhas e a organização do ambiente, o banheiro se torna um lugar de relaxamento e também de cultivo da vaidade. Assim, tornando a experiência do banho mais relaxante e criando um espaço de tranquilidade e de muita elegância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *