No setor de infraestrutura, diversos Projetos de construção e decoração são executados por inúmeras empresas do setor da construção civil, que conseguem, em pouco tempo, fazer obras de pequeno, médio e grande porte.

Etapas de formação das estruturas, fechamento do espaço com paredes e acabamento são feitas para dar forma à edificação ou ao estabelecimento.

Depois do acabamento, a parte de decoração é muito importante para deixar os ambientes com boas condições para ser habitado.

Procurar arquitetos e decoradores com experiência é uma boa opção para conseguir colocar em prática as ideias sobre estilos decorativos, além de ter a possibilidade de encontrar ótimas peças, objetos e materiais que reúnem design, praticidade e bom custo-benefício.

Opções de estruturas e materiais para a decoração

Algumas matérias-primas conseguem deixar o espaço com qualidade, segurança e beleza.

O mercado possui várias opções de produtos, com tamanhos, formas e modelos diferentes, por isso, pesquisar informações e ter o auxílio de um decorador no momento da aquisição é uma forma de conseguir fazer boas compras.

O piso é uma estrutura muito importante, pois, é o local que as pessoas circulam. Investir num material resistente para o piso é uma forma de evitar gastos exorbitantes com a troca.

A madeira é uma matéria-prima interessante para ser usada para um piso, porque, consegue reunir alta durabilidade, elegância e pode ser usada em diversos estilos decorativos desde o clássico até o rústico.

Com o tempo, desgastes e imperfeições podem aparecer, deixando o piso com uma aparência desagradável.

Nesse caso, procurar um serviço de reforma de piso de madeira, por exemplo, é uma forma de cuidar do chão da edificação ou estabelecimento, sem a necessidade de realizar grandes reformas.

O processo de reforma é feito lixando a superfície, com uma máquina que consegue atingir a madeira crua, com diferentes granulações. Depois, é preciso varrer ou aspirar todo os resíduos gerados no momento de lixamento.

Por meio de uma limpeza é possível fazer o acabamento. Nesse momento a aplicação de produtos específicos para a madeira:

  • Resina;
  • Verniz;
  • Stain;
  • Bona;

Dependendo do produto, pode alterar a cor do piso. Com alguns cuidados diários é possível conservar a reforma, por exemplo, sempre fazendo uma limpeza com um pano macio levemente umedecido ou vassoura de pelo.

Evitar o contato da superfície com a água ajuda na durabilidade. O piso de madeira pode ser colocado em diversos ambientes, por exemplo, numa sala, ajudando a promover muita elegância.

Outro material que é muito usado na decoração é a sanca de gesso, moldura que é colocada entre a parede e forro/teto. Pode ser encontrado em três opções: aberta, fechada ou invertida.

Área externa

A parte externa do imóvel pode ter uma boa decoração, assim como a parte interna, com um belo design, qualidade e peças com excelente durabilidade.

A varanda é um espaço que pode receber uma decoração aconchegante e ser transformada num espaço de lazer, área de leitura, espaço gourmet e outras possibilidades.

Fazer um investimento num fechamento de varanda, por exemplo, é uma forma de proteger o ambiente e poder utilizar a varanda em qualquer época do ano, sem preocupações com as variações climáticas, protegendo os móveis que estão no espaço, entre outros benefícios.

O envidraçamento de sacada é um sistema de painéis de vidros deslizantes, permitindo a abertura total ou parcial da varanda.

As vantagens desse material no projeto de decoração são: luminosidade natural que proporciona economia nas contas de energia elétrica, sensação de amplitude no ambiente, possibilidade de utilizar a varanda o ano todo sem preocupação, design elegante, segurança devido à resistência do vidro, etc.

É possível colocar uma porta de vidro na varanda para combinar com a decoração, além de deixar o espaço com mais luminosidade e, com esse modelo de porta, é possível ter uma boa visão do ambiente.

Uma opção para a parte externa do imóvel é a elaboração de um mezanino externo, construção feita entre o térreo e o primeiro andar. Essa construção é excelente para espaços pequenos, porque ajuda na sensação de ampliação de metros quadrados para a edificação.

Um ponto interessante do mezanino é que a sua abertura proporciona uma visão ampla de toda a casa. É possível construir essa estrutura com ferro, madeira, metal e outros materiais.

A decoração do seu imóvel pode ser motivo de elogios e satisfação.

Portanto, pesquise referências, estilos decorativos junto com um decorador e faça uma visita a locais de venda de materiais para encontrar produtos de qualidade, durabilidade e um bom custo-benefício, para conseguir ter os ambientes da sua edificação de acordo com as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *