Toda empresa deve oferecer um ambiente agradável e seguro tanto aos seus colaboradores quanto aos clientes. E quando estamos falando desse tipo de demanda, um dos itens mais importantes a serem levados em conta é o piso, que tem um impacto direto na experiência das pessoas em variados tipos de ambiente.

Dessa forma, existem técnicas, como a Raspagem de tacos e assoalhos, que garantem a revitalização dos pisos e conferem muito mais sofisticação e elegância aos espaços empresariais.

Especialmente nas empresas de menor porte, contar com procedimentos otimizadores é um investimento que vai muito além da rentabilidade.

No artigo a seguir, confira algumas opções de pisos para pequenas empresas e indústrias que vão fazer toda a diferença na composição estética e também funcional do espaço, impactando diretamente na satisfação dos clientes e no bem-estar organizacional.

Pisos de madeira

O piso de madeira é uma das escolhas mais recorrentes quando se trata de pequena empresas, pois ele oferece a possibilidade de reunir sofisticação e modernidade em uma composição decorativa que se destaca pela mesclagem entre elementos de diferentes cores e texturas.

A conservação ideal e prolongada do assoalho, no entanto, é uma das grandes dificuldades relacionadas a esse tipo de estrutura, o que pode dar muito trabalho para quem não sabe a quais tipos de métodos e profissionais recorrer.

Isso porque, na verdade, existem procedimentos muito simples, rápidos e práticos para deixar seu piso de madeira novo em folha.

Um exemplo é a Raspagem de tacos, amplamente utilizada em diversos tipos de ambientes por sua eficiência instantânea e prática, que não demanda intervenções estruturais e garante a obtenção de resultados extremamente satisfatórios.

A partir da remoção de todo tipo de impureza e resíduo localizado na superfície do piso, esse procedimento consegue deixá-lo uniforme novamente e, com isso, restabelece sua aparência brilhante e o aspecto conservado. É possível, ainda, realizar a aplicação de produtos e vernizes para que a superfície se torne ainda mais revitalizada.

Pisos de alta durabilidade

O Piso industrial epoxi é uma alternativa perfeita para quem busca uma estrutura com alto índice de durabilidade e resistência sem deixar de lado a relação custo-benefício e, até mesmo, a performance estética e visual.

Esse tipo de piso, portanto, pode ser encontrado tanto em áreas externas quanto em áreas internas, promovendo sofisticação de forma prática.

Pode ser empregado industrialmente, como nos segmentos de alimentos, automobilísticos, farmacêuticos, gráficos, metalúrgicos e até eletroeletrônicos.

Além disso, no entanto, também pode ser encontrado em ambientes que fazem parte do nosso cotidiano, dentre os quais podemos destacar:

  • Hospitais;
  • Mercados;
  • Shoppings;
  • Restaurantes;
  • Estádios;
  • Aeroportos.

Para o revestimento do epoxi, é necessário que haja um processo especial e cuidadoso, capaz de assegurar a conservação de todas as características mecânicas do produto, tais como o impacto, a tração, a flexão, a abrasão e o choque térmico.

Seu índice de resistência é, portanto, um destaque entre as vantagens oferecidas pelo seu uso. Esse material consegue resistir a uma série de produtos químicos que entram em contato com sua superfície, especialmente nos ambientes industriais, sem falar nos ácidos, álcalis, gorduras, detergentes e óleos que não afetam a estrutura.

Desse modo, a utilização desse tipo de piso é uma recomendação para uma série de locais onde é preciso oferecer a certeza de processos seguros e que priorizem a conservação do local sem comprometer a saúde das pessoas.

Pisos antiderrapantes

Falando em segurança, o piso antiderrapante é a opção que mais se ajusta aos ambientes onde é preciso evitar que as pessoas caiam ou escorreguem, isso sem falar que podem ser muito bonitos e compor decorações diversas. Existe uma grande variedade de formatos, cortes e estampas, de modo que seu uso empresarial é muito indicado.

Em áreas externas, onde o piso fica sujeito à umidade proveniente das intempéries climáticas diversas, esse tipo de piso é ainda mais ideal.

Ele pode ser aplicado, porém, a todo tipo de ambiente onde houver a necessidade de proteger as pessoas de quedas e acidentes, sendo muito encontrado em escolas, rampas e clínicas.

O mais importante é assegurar que todas as pessoas que frequentam ou visitam a sua empresa possam contar com o máximo desempenho não só no valor estético agregado aos ambientes como também na promoção de um fluxo mais seguro e otimizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *