Manter você, sua família e sua casa aquecidos é importante quando a temperatura está congelante do lado de fora. Aqui estão algumas maneiras de se aquecer e aquecer a sua casa durante o período de inverno, além do tradicional aquecedor e Gerador de energia solar residencial:

  • Aquecimento central;
  • Sistema a vapor ou água quente;
  • Bomba de calor;
  • Forno de piso, parede ou sem tubulações;
  • Fogão de aquecimento;
  • Aquecedor portátil.

1. Aquecedor central

Um forno funciona soprando ar aquecido através de dutos que fornecem o ar quente para os cômodos da casa por meio de registros de ar ou grades. Pode ser alimentado por eletricidade, gás natural ou óleo combustível.

Dentro de um forno a gás ou a óleo, o combustível é misturado com o ar e depois queimado. As chamas aquecem um trocador de calor de metal, onde o calor é transferido para o ar.

O ar é empurrado por meio do trocador de calor pelo ventilador do forno. É então forçado através do duto do trocador de calor. Os controles do sistema de aquecimento regulam quando os vários componentes do sistema de aquecimento são ligados e desligados, funcionando como fontes de energia.

2. Sistema a vapor aquecedor ou água quente

O vapor é um fluido de transferência de calor altamente eficiente. Tem baixa densidade de massa e sem limitação de temperatura.

Também é rápido e tem grandes possibilidades de controle. Embora o vapor seja eficiente, os sistemas/caldeiras de água quente são um pouco mais eficientes do que as caldeiras a vapor.

Existe, atualmente, uma tendência para converter sistemas a vapor em sistemas de água quente, aplicado ao aquecedor para torneira. Esse tipo de conversão é frequentemente proposto porque a falta de experiência na manutenção do sistema a vapor resulta no baixo desempenho dele.

Finalmente, a conversão de um sistema a vapor em água quente implica sempre uma substituição da caldeira. Como a caldeira existente é geralmente antiga, parte de qualquer economia observada após a conversão pode ser explicada pela modernização da caldeira.

É importante ter em mente que esse é um investimento que pode beneficiar o sistema a vapor também.

3. Bomba de calor

Uma bomba de calor é um dispositivo que transfere energia térmica de uma fonte de calor para um destino chamado “dissipador de calor”.

As bombas de calor são feitas para movimentar a energia térmica na direção contrária à transferência espontânea de calor. Isso é feito absorvendo calor de um espaço frio e liberando-o para um mais quente.

Uma bomba de calor usa uma pequena quantidade de energia externa para realizar o trabalho de transferir energia da fonte de calor para o dissipador de calor.

Quando uma bomba de calor é usada para aquecimento, ela emprega o mesmo ciclo básico de refrigeração usado por um ar-condicionado ou refrigerador, mas na direção oposta.

Libera calor no espaço condicionado, em vez do ambiente circundante. Nesse uso, as bombas de calor geralmente retiram calor do ar externo mais frio ou do solo.

4. Forno de piso, parede ou sem tubulações

Esse é um equipamento de aquecimento de espaço que consiste de um combustor sem dutos ou unidade de resistência.

Tem uma câmara fechada onde o combustível é queimado ou onde é gerado calor de resistência elétrica para aquecer os cômodos de um edifício, ao invés de ter energia solar apartamento.

Um forno de piso está localizado abaixo do chão. Ele fornece ar aquecido para o quarto imediatamente acima ou para o quarto de cada lado. Um forno de parede é instalado em uma divisória ou em uma parede externa.

Isso fornece ar aquecido para os quartos em um ou ambos os lados da parede. Um forno sem tubulações é instalado em um porão e fornece ar aquecido através de um grande registro no piso da sala ou no corredor imediatamente acima.

5. Fogão de aquecimento

Oferece eficiência de aquecimento, queimando uma variedade de diferentes tipos de combustível, como gás, madeira etc. Fogões de aquecimento proporcionam um ambiente inigualável e com um estilo tradicional e rústico.

Geralmente, o aparelho consiste em uma câmara de incêndio fechada de metal sólido (geralmente ferro fundido ou aço), uma base de tijolo corta-fogo e um controle de ar ajustável.

O fogão é ligado por tubos de ventilação para uma chaminé adequada. Ele se encherá de gases de combustão quentes quando o combustível for inflamado.

A chaminé ou gases de combustão devem ser mais quentes do que a temperatura externa para garantir que os gases de combustão sejam retirados da câmara de incêndio e até a chaminé.

Muitos fogões a lenha são projetados de tal forma que eles podem ser convertidos em fogões multicombustível com a adição de uma grelha.

6. Aquecedor portátil

Os aquecedores de ambiente portátil podem ser uma maneira eficiente de suplementar o aquecimento inadequado.

Os pequenos aquecedores são normalmente usados ​​quando o sistema de aquecimento principal é inadequado ou quando o aquecimento central é muito dispendioso para instalar ou operar.

Em alguns casos, o aquecedor eletrico pode ser mais barato se você quiser apenas aquecer uma sala ou complementar o aquecimento inadequado. Eles também podem aumentar a temperatura dos quartos usados ​​por indivíduos sensíveis ao frio.

Embora a maioria dos aquecedores de ambiente funcione por convecção (a circulação de ar em uma sala), alguns dependem do aquecimento radiante.

Aquecedores radiantes emitem radiação infravermelha que aquece diretamente objetos e pessoas dentro da linha de visão deles. Eles são uma opção mais eficiente quando você está em uma sala por apenas algumas horas e pode ficar dentro do campo de alcance do aquecedor.

Eles também podem ser mais eficientes quando você está usando um quarto por um curto período. Isso ocorre porque eles economizam energia aquecendo diretamente o ocupante da sala e o entorno imediato do ocupante, em vez de toda a sala.

Como você pode ver, existem muitas maneiras diferentes de aquecer sua casa durante o tempo frio, se você não tiver um gerador de energia. Escolha o que melhor se adapte à sua casa, família e estilo de vida. Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *