Mesmo o menor vazamento no seu telhado ou cobertura pode deixar a água entrar no seu prédio e causar sérios danos. A impermeabilização do seu telhado é mais simples do que uma substituição completa das telhas, oferecendo ainda uma série de benefícios.

Ao mesmo tempo, fornece uma solução de longo prazo em vez de um reparo de correção rápida.

Caso você esteja tentando decidir entre um reparo, um revestimento de telhado à prova d’água ou uma substituição completa do telhado, a seguir, estão os benefícios da impermeabilização para ajudá-lo no processo de tomada de decisão:

  • Longevidade;
  • Redução de custos;
  • Eficiência energética;
  • Umidade inferior;
  • Baixa manutenção;
  • Fácil aplicação.

1. Longevidade

O uso de um impermeabilizante reduz o risco de danos críticos. Com uma membrana impermeável protegendo seu teto, você terá uma camada adicional de proteção contra desgaste, deterioração e vazamentos causados ​​por chuva, geada e vento.

Ao mesmo tempo, uma membrana impermeável reflete a luz solar, reduzindo o impacto do calor e da luz extrema no seu telhado. Algumas soluções de impermeabilização podem durar até dez anos, ampliando substancialmente a vida útil do seu telhado existente.

2. Redução de custos

Além de reduzir o desgaste, uma membrana à prova d’água para o seu telhado economiza seu dinheiro a curto prazo, porque é significativamente mais barato do que uma revisão completa do telhado.

Você também economizará dinheiro porque os reparos no telhado não serão necessários com tanta frequência e os custos de manutenção serão menores.

Ao prolongar a vida útil do seu telhado já existente, você também experimentará economias significativas em longo prazo. A impermeabilização pode ser feita, também, em toldos, aumentando a vida útil deles.

3. Eficiência energética

Como as membranas à prova d’água refletem o calor e a luz do sol, você economiza nos custos de ar condicionado no verão, ao manter as temperaturas do prédio mais estáveis.

Em toldo transparente usado como cobertura para carros, a impermeabilização garante proteção adicional à pintura automotiva.

Um reparo único ou uma substituição completa do telhado podem não ter um impacto tão grande na eficiência energética do seu prédio quanto a impermeabilização, dependendo da sua situação.

4. Umidade inferior

Um revestimento de telhado impermeável sela seu prédio de vazamento de água. A impermeabilização reduz os níveis de umidade em seu prédio e também evita o crescimento de mofo.

Você, seus funcionários e seus clientes ficarão mais confortáveis, e você estará protegido de questões estruturais mais sérias no futuro.

5. Baixa manutenção

Um revestimento impermeável é muito mais simples de manter e reparar do que a sua infraestrutura de telhado existente.

Quando a manutenção e os reparos são necessários, eles geralmente são muito mais rápidos para executar do que em um telhado convencional sem impermeabilizante. Na maioria dos reparos, simplesmente terá que ser feito um novo revestimento à prova d’água.

O mesmo acontece com a cobertura de policarbonato retrátil. Quando impermeabilizada, tem baixa manutenção e fica menos quebradiça devido à ação do sol e chuva de granizo.

6. Fácil instalação

Como a impermeabilização é um spray aplicado em seu telhado, ele pode entrar naqueles espaços de difícil acesso que podem ser perdidos nos reparos de telhado que ocorreram no passado.

Algumas soluções de impermeabilização são projetadas para minimizar qualquer tempo de inatividade ou interrupção em suas operações diárias de negócios. Seus funcionários poderão permanecer produtivos e dentro do prazo, dessa forma.

Para tanto, é importante contar com uma empresa fornecedora de cargas minerais para tintas impermeabilizantes, a fim de obter os melhores produtos para impermeabilização de telhados e coberturas.

Uma empresa do setor saberá exatamente qual produto utilizar. A primeira condição que deve ser satisfeita na escolha do material certo é a compatibilidade entre a superfície do telhado existente e o produto líquido a ser usado.

Não prestar atenção ao tipo de material usado anteriormente para revestir telhados de camada única pode ser um erro caro. Por exemplo, é uma má ideia aplicar o uretano sobre uma superfície previamente revestida com elastômero acrílico.

O solvente contido na maioria dos revestimentos de uretano apresenta um alto risco de reemulsificação para o acrílico. Outro exemplo, é um telhado previamente coberto com silicone.

Esse tipo de superfície não aceita nenhum outro tipo de revestimento, pois a superfície do silicone obstruirá a adesão. Pense nisso ao escolher a empresa que fará a impermeabilização do seu telhado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *