Há alguns anos, contar com um quarto planejado, ou com uma cozinha feita sob medida, era um luxo do qual poucos podiam dispor.

Atualmente, isso mudou: já há empresas que trabalham com móveis planejados mais em conta, o que aumentou a popularidade desta opção decorativa.

Contudo, isso não significa que este tipo de mobília seja mais barata que a aquisição de itens pré fabricados: estes sempre serão mais em conta.

Ainda assim, o investimento vale a pena, tendo em vista as vantagens que ele traz ao imóvel e, consequentemente, a seus proprietários. Aprenda mais sobre elas a seguir:

Tenha a casa que você sempre sonhou

Ao adquirir a casa própria, todas as pessoas querem transformá-la no lar de seus sonhos.

Os móveis planejados são a melhor solução para isso:

Uma cozinha planejada apartamento, por exemplo, pode ser feita de diversos tipos de madeira, ter armários e gavetas com puxadores escolhidos a dedo pelos donos do imóvel e ter a disposição dos móveis decidida por eles.

Em outras palavras, isso significa que os móveis planejados permitem que você viva na casa dos seus sonhos.

Basta contratar uma empresa de confiança e tirar o projeto do papel.

Conte com móveis 100% funcionais

Para algumas pessoas, manter a casa sempre organizada é um desafio.

Isto porque, muitas vezes, itens como armários e gavetas disponíveis no mercado não são funcionais, logo, não possuem divisórias ou outros recursos que facilitem a arrumação.

Se este for seu caso, saiba que os móveis planejados podem resolver o problema. Por exemplo, é possível mandar fazer um armario de lavanderia com compartimentos específicos para:

  • Sabão em pó;
  • Amaciante;
  • Luvas;
  • Ferro de passar roupa;
  • Pregadores de roupa;
  • Todos os demais itens que venham a ser usados neste local.

Assim, como cada objeto tem um lugar projetado especificamente para ele, é mais difícil que a desorganização tome conta do ambiente.

Isso significa que, além de a casa ficar mais organizada, as rotinas de lavanderia – e de qualquer outro cômodo que conte com móveis planejados – ficam mais rápidas e práticas.

Aproveite cada centímetro

Uma queixa comum entre pessoas que estão em busca de um imóvel para comprar ou alugar são as metragens cada vez mais reduzidas oferecidas pelas construtoras.

Isso significa que os cômodos das unidades estão cada vez mais apertados, o que pode render muita dor de cabeça na hora de decorar.

Aqui, o segredo é usar os móveis planejados para driblar a falta de espaço.

Ao projetar uma cozinha planejada pequena, por exemplo, é possível criar móveis multifuncionais (como bancadas que ficam “escondidas” em armários quando não são usadas).

Aproveitar melhor o espaço das paredes para fazer armários suspensos e contar apenas com móveis que efetivamente serão usados.

Deste modo, todo e qualquer móvel será útil para os proprietários, eliminando o desperdício de espaço.

O mesmo acontece ao tirar uma lavanderia pequena planejada do papel.

É possível separar o espaço necessário para equipamentos como a máquina de lavar e a secadora, e aproveitar o restante da maneira mais funcional possível.

Trabalhe com um orçamento determinado

Um projeto de móveis planejados exige tempo e dinheiro para sair do papel.

Isto acontece pois a participação dos clientes é fundamental: suas preferências são o que determina vários aspectos dos móveis a serem fabricados.

É justamente este atendimento personalizado que torna o quarto planejado solteiro preço mais alto do que uma versão adquirida pré-pronta.

Todavia, isso não significa que o investimento desejado tenha que ser necessariamente exorbitante.

Muito pelo contrário: o cliente pode usar este poder de escolha para optar por materiais menos nobres, e, consequentemente, mais em conta.

Da mesma maneira, ele pode comunicar a empresa responsável de que há um orçamento limite a ser seguido, para que ela apresente as opções compatíveis com este valor.

Valorize seu imóvel

Por fim, caso você pretenda vender ou alugar o seu imóvel, saiba que a opção pelos móveis planejados é uma excelente maneira de tornar estas transações mais rentáveis.

Afinal, um imóvel repleto de armários de qualidade, requintados, bem acabados e que valorizam o espaço vale muito mais do que outro que não inclui nada disso.

Na prática, isso significa que o investimento em mobília feita sob medida tende a ter um bom retorno.

Do mesmo modo, este fator pode ser o que fará com que um inquilino ou comprador em potencial escolha o seu imóvel ao invés de outro, agilizando a compra ou a locação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *